Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Felicidade alheia, areia nos seus olhos




Você é um merda. “Como é que é?”. Você nunca será feliz. “Oi?”. É, porque se você, meu caro, mesmo que nos seus pensamentos mais profundos quando se depara com a felicidade das pessoas, pense: “Porque diabos ela/ele está tão feliz? Ela/ele é muito mais feliz do que eu e não merece tanto assim. Também tenho mérito…”. 
Pronto, você acabou de assinar o atestado que realmente não merece essa felicidade que tanto está invejando e tem que se fuder mesmo. Mania maldita essa que os humanos têm de se deparar com a felicidade alheia e logo começar a jogar areia nos olhos das outras pessoas sobre determinados pontos que julgam ser importantes. Pontos esses que às vezes não são nem um pouco importantes para o outro. Tenham a absoluta certeza que se você está feliz em determinado assunto, espere, que logo virá alguém pra falar alguma coisa.
O que ninguém entende é que na porra desse mundo têm espaço suficiente para todos serem felizes o bastante. Mas o humano é um merda que ainda não aceita muitas coisas e prefere invejar, fazer intriga e principalmente julgar. Ah!, como nós humanos gostamos de julgar como se fossemos deuses da razão.
Não costumo escrever dessa forma, até poderia usar palavras menos agressivas, mas é que de fato só entendemos as coisas se for aponta pés, se for dor. Procuramos entender os sentimentos extremos, ainda mais se este for puro sofrimento do que qualquer outro.
 Desde todo o principio desse mundo temos grandes histórias sobre traição, intriga, julgamento, é de nossa “natureza” ser assim. Mas convenhamos que isso não seja bom, todos nós devemos pelo menos tentar melhorar, se policiar, prestar mais atenção no que falamos e fazemos. Sempre acreditei que as pessoas tendem a melhorar, por mais que muitos atos afirmem o oposto. Uma forma simples é passar a cuidar um pouco mais só da sua vida. O que acham?

Artigo escrito para o blog: "Machos de Respeito"



3 comentários:

Camila disse...

Acho que isso tem tudo a ver com questão. Me deixe saber caso eu esteja errada. http://27.media.tumblr.com/tumblr_lwvgbwEtB61qz4d4bo1_500.png

Jeferson Cardoso disse...

Tranquilo... Desabafar é normal, é um direito. E você disse muitas verdades, é verdade. Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, passe em meu blog e diga o que achar de KUDURO, O CÃO... http://jefhcardoso.blogspot.com/

Anônimo disse...

Você que volta e eu que sou sumido? Tem que rever isso aí!
Mas falando sério, se continuar te faz querer descobrir o que tem depois da próxima curva e depois da outra, e da outra... então continue sempre!