Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lofts - Simplesmente apaixonantes






Os lofts nasceram em Nova York nos anos 60 nas regiões industriais decadentes, onde existia antigas fábricas e frigoríficos. Por possuírem um amplo espaço e na época serem moradias baratas muitos artistas plásticos foram atraídos por esse tipo de habitação. 
Nos anos 70 os lofts viraram moda e encareceram, hoje estima-se que em Manhattan os menores lofts podem custar até 1 milhão de dólares.
Os lofts são caracterizados por pé-direito duplo, grandes janelas, iluminação natural, ausência de paredes dividindo os ambientes, dormitório localizado no mezaninos, tijolos e tubulação elétrica à vista, materiais frios como cerâmicas. 


No Brasil, as habitações vendidas como loft se distanciam bastante do conceito original, hoje muitos duplex são vendidos como lofts por possuírem pé-direito duplo. Essa opção de moradia na maioria das vezes é feitas por solteiros e casais sem filhos. Um ponto que pode ser destacado como negativo é a falta de privacidade nesse tipo de moradia por isso essa questão deve ser levada em consideração. Enfim, muito mais que isso os lofts são lindos e apaixonantes. Não é muito difícil tê-lo como alvo de desejo, não acham?!!

Nenhum comentário: