Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Virgílio Neto - Um nome que se destaca


Virgílio Neto nasceu em Brasília, foi criado em Anápolis (Goiás), voltou novamente para Brasília, onde estudou na UnB, morou um ano em Londres, retornou novamente a cidade de sua origem onde hoje reside e trabalha. 
O artista vem se destacando no cenário nacional por seus traços livres representando figuras humanas e animalescas. Já fez exposições em Brasília, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Londres e sua primeira exposição individual no Mato Grosso do Sul no Museu de Arte Contemporânea em 2011.
Virgílio inspira-se em muitos artistas, alguns deles é Drummond, Sartre, Torquato, Lucia Laguna, Bethoven, Caio F., Clarice, Gil Vicente, Jan Ader, entre tantos outros. Virgílio acredita que para criar é necessário pesquisa, leitura, o ato da vivência e do pensar, a produção não surge simplesmente de uma manifestação ou momento de inspiração é preciso muito mais.




Os trabalhos são incríveis. Para conferir mais acesse o site: http://www.virgilioneto.com/. Vale a pena conhecer um pouco mais e adquirir suas obras. A arte como forma de investimento. 


Nenhum comentário: