Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dita Von Teese: a revolução do burlesco.




Heather Renée Sweet, mais popularmente conhecida como Dita Von Teese, é natural de Michigan, nascida em setembro de 1972. Atriz, dançarina, modelo, designer de moda, escritora, amante e colecionadora de porcelanas e carros vintage; destaca-se principalmente por representar e ser ícone máximo da arte burlesca. É responsável pela reinvenção da figura pin-up dos anos 40 e 50. Chamariz de atenção casou-se de violeta com o polêmico Marilyn Mason em 2005 e separou-se em 2007.


Na infância, adorava imitar estrelas, como a atriz Betty Grable da Era de Ouro de Hollywood, foi por esse motivo que seus pais a colocaram em aulas de dança e representação. Aos 13 anos chegou a ser bailarina solista em uma companhia local de ballet clássico. A “Rainha do Burlesco”, assim como é chamada pelos admiradores da arte, apaixonou-se logo cedo pela moda e principalmente pelas lingeries retrôs, aos 16 anos chegou inclusive a trabalhar como vendedora em uma loja de lingeries.

Filha de um trabalhador e de uma esteticista, fez sua primeira apresentação de strip-tease aos 19 anos. Começou a carreira com alguns filmes adultos e como modelo fetichista, figurou revistas como Bizarre e Marquis. Ficou ainda mais conhecida quando a revista Playboy publicou um ensaio burlesco em 1997. 



Continue lendo em: http://lounge.obviousmag.org/ma_khalil/2012/08/dita-von-teese-a-revolucao-do-burlesco.html#ixzz22JsmQZ3q


Um comentário:

Júlia disse...

Não conhecia, mas gostei de saber :D

Beijos :*