Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Renan Rosa - Cada personagem uma poesia


O fotógrafo brasileiro, natural de Tangará em Santa Catarina, iniciou sua carreira nas artes plásticas, mas o contato excessivo com as tintas e solventes o fizeram mal e por recomendação médica parou de pintar. Foi exatamente nesse período que Renan comprou uma máquina e começou a fotografar. Como autodidata, começou a  estudar em casa e a fotografar. Depois mudou-se para São Paulo e formou-se em Design de Fotografia, após isso foi para Barcelona e adentrou ainda mais no mundo das artes.
Renan já fez exposições em Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alemanha, Grécia, Israel entre tantas outras. Hoje, ao lado da sua brilhante parceira Aline Stürmer, que é quem organiza o material, o fotógrafo  tem conseguido ainda mais prestígio.
                                                                                  


 (Fátima, Moçambique. - Por Renan Rosa)
(Pequenos ciganos em aru, Caxemira. - Por Renan Rosa)


Percebemos a sensibilidade do fotógrafo em cada foto, em cada personagem uma poesia.Um viajante que tem passagem por 50 países em 05 continentes. Sua arte pode ser encontrada no site: http://renanrosa.viewbook.com/. Conheça diferentes cultuas e aspectos da realidade humana.


Nenhum comentário: